Quando os nossos bebés se aproximam dos 4 meses, começamos a pesquisar as melhores papas do supermercado, pedimos opinião ao pediatra e às amigas sobre as marcas mais amigas do bebé, que usam menos açucares na confeção, etc etc. Então, e porque não fazê-las em casa e dar aos nossos bebés?!
Não há forma mais caseira, 100% saudável e livre de açúcares adicionados. Mais, esta papa pode ser consumida por celíacos ou por quem, apenas, pretende eliminar o glúten da sua alimentação.
Receita
Ingredientes
- 150 a 180 ml de leite da preferência (cá em casa os bebés só bebem leite de origem vegetal);
- farinha da preferência (arroz, alfarroba, aveia, espelta, quinoa, trigo, trigo serranaceno, coco, milho, etc)
Modo de preparação
- Dissolver a farinha em leite frio, numa pequena panela. Levar a lume brando e deixar cozinhar. Mexer com frequência. Se necessário, pode acrescentar mais leite.
Sugestão: servir com fruta fresca, se a criança já conseguir mastigar bem. Esmagar uma banana ou adicionar puré de fruta para dar outro sabor. Adoçar com mel (a partir de 1 ano) ou agave.
Outra dica passa pela mistura de farinhas. Por exemplo, pode usar 2 colheres de sopa de farinha de arroz ou aveia e 1 colher de sobremesa de farinha de alfarroba. Vai fazer lembrar uma papa de chocolate mas SUPER, SUPER natural e 100% saudável. A partir daqui basta dar largas à imaginação. Até o pai gostar.
Alimentação saudável. Por eles e por nós!
